Os passageiros que solicitam viagens de curta duração, as quais duram menos de dez minutos, geralmente se queixam de longa espera, graças aos cancelamentos seguidos por parte dos motoristas por aplicativos. E, essa tal onda de cancelamentos se intensificou com a alta nos preços dos combustíveis, pós pandemia de Corona Vírus e ainda continua.
Mas, quais são os motivos que levam o motorista a adotar essa atitude de rejeitar ou cancelar viagem?
Diversos são os motivos que o leva a cancelar ou não aceitar. Veja alguns exemplos:
- Problemas no Veículo;
- Cansaço do Motorista – “Preciso Descansar”
- Quando o motorista perde a entrada do retorno e não compensa mais concretizar;Portanto, para compensar o tempo que os motoristas investiram para se deslocar até o local de partida do usuário, as taxas de cancelamento geralmente são cobradas.
Contudo, se o passageiro suspender o chamado nos primeiros 5 minutos após acionar, ele não será cobrado pela taxa do cancelamento.
Mas, afinal de contas, o que compensa mais para o motorista? Aceitar corridas long”as ou curtas?
A resposta é: “Depende”. Precisa-se levar alguns fatores em consideração:
1. Tempo de deslocamento;
2. Desafios;
3. Saldo Negativo;
4. Área Dinâmica;
Tempo de deslocamento
Contudo, é possível calcular o gasto de combustível de acordo com a distância do local de embarque, em quilômetros, ao conhecer o desempenho do próprio veículo. Em contrapartida, uma técnica mais prática é observar a duração do deslocamento e a duração da corrida, ou seja, caso o tempo de deslocamento seja maior que o da corrida, o motorista estará trabalhando com ganho reduzido ou até mesmo prejuízo, em algumas situações.
Desafios:
Já as Promoções de incentivo que os aplicativos oferecem, ajudam a motivar a máxima aceitação para ganhar “aquela graninha” a mais ao término do desafio;
Saldo Negativo:
Valor que o motorista está devendo para os aplicativos.
Área Dinâmica
Locais de maior movimento geradores de quantidades grandes de chamadas de viagens.
As corridas que possuem durações mais longas naturalmente são mais caras. Porém, se a área não tem muito movimento e clientes solicitando, o motorista corre o risco de ficar muito tempo aguardando serviço ou se deslocará de volta para casa, gastando o que ganhou. Em contrapartida, aceitando corridas curtas o motorista pode estar ganhando. Isso sem falar o quanto isso ajuda pessoas, pois nem todos tem facilidade de se locomover, cada situação é diferente uma da outra.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.