É impressionante, mas realmente O CARRO MAIS VENDIDO DA HISTÓRIA É ELÉTRICO.

Como o blog Rolê de App trata de assuntos pertinentes ao cotidiano de motoristas em geral, principalmente por aplicativos, não poderíamos deixar de comentar o sucesso fenomenal de um veículo totalmente elétrico que é, pela primeira vez na história, o carro mais vendido do mundo. Estamos falando do Tesla Model Y.

Informações de Mercado

Este carro superou o em vendas o Toyota RAV4 e Corolla no primeiro trimestre de 2023.

Seu preço no inicio foi significativamente mais alto do que o Corolla 2023 e o RAV4.

O Model Y vendeu 267.200 unidades globalmente no primeiro trimestre, em comparação com 256.400 unidades do Corolla e 214.700 unidades do RAV4.

Segundo a Jato Dynamics, em publicação no Motor1, justificando a liderança do Tesla Model Y no mercado de veículos pelo mundo.

Isso é um significativo aumento, próximo de 69% em comparação ao ano anterior para o Model Y — Elon Musk sempre confiou no sucesso do Model Y, mesmo antes de seu lançamento, esperado em 2016 que a demanda seria de 500 mil a 1 milhão de unidades por ano”.

A vitória do Model Y não é uma grande surpresa. A Tesla não fornece uma divisão exata das vendas, mas informou que mais de 400.000 veículos Model Y e Model 3 foram entregues no trimestre inicial de 2023.

A Tesla continua dominando o mercado, pois o desenvolvimento de veículos elétricos de automóveis concorrentes também está lento. Além do mais, a Tesla deu uma baixada nos preços de grande parte de sua linha nos últimos anos, inclusive do Model Y, o que pode ter provocado aumento nas vendas.

Model Y da Tesla

Model Y da Tesla-O mais vendido da história

Observação:

Mesmo que um veículo elétrico da Tesla seja o mais vendido do mundo atualmente, a empresa ainda não é considerada a maior montadora global. Volkswagen, Toyota, General Motors e Ford em comparação demonstram vendas e receitas de unidades mais altas se compararmos.

Declaração de Elon Musk

A Tesla não está entre as 10 maiores montadoras do mundo de automóveis, segundo o Car Logos, ocupando o 19º lugar em 2022. Elon já havia previsto que o Model Y conquistaria o primeiro lugar, dizendo aos investidores em 2021:

“Acreditamos que o Model Y será o carro ou veículo mais vendido do mundo. Provavelmente no próximo ano. Não tenho 100% de certeza se será no próximo ano, mas acho bastante provável… Mais provável do que não, que o Model Y 2022 seja o carro ou caminhão mais vendido do mundo”.

Elon Musk

Elon Musk

O milionário Elon Musk

E mesmo não tendo alcançado esse objetivo, o Model Y passou raspando e ficou em terceiro lugar no ranking geral de 2022, e em sexto lugar na lista dos 10 carros mais vendidos nos Estados Unidos.

Ele se tornou o veículo mais vendido na Europa e na Califórnia no ano passado, e o quarto mais vendido na China, depois de aumentar 15 posições em relação ao ano anterior. E isso apesar da repressão da China à propriedade da Tesla e de vários recalls.

Fonte:

https://olhardigital.com.br/2023/05/26/carros-e-tecnologia/tesla-faz-historia-modelo-da-marca-e-o-carro-mais-vendido-do-mundo/

História do Passageiro

Ao conversar com um passageiro que também trabalhou como motorista por App, inclusive teve experiência com carro híbrido, o mesmo relatou o seguinte:

Foi em um momento delicado de sua vida, quando foi diagnosticado com câncer que ele utilizava o Ford Fusion para fazer suas corridas e elogiou muito.

Ford Fusion

Ford Fusion Hybrid

Disse que atendia passageiros nas categorias de alto padrão e conseguia movimentar um bom dinheiro, pois o veículo é extremamente econômico. Até relata que viajou por São Paulo inteiro, fazendo algumas corridas para o interior e ao término do dia, teve que reabastecer com apenas 20 reais. Um sonho, não é mesmo!

Além disso, era muito bem avaliado pelos clientes devido a beleza do carro, sua sofisticação e pelo conforto que proporcionava.

O motorista podia contar com uma máquina excelente que ele ressalta a capacidade de recarregar sozinho, apenas por pisar no freio.

Ele só largou o ofício de motorista por aplicativos, porque obteve recolocação em sua área no mercado, no setor bancário. Contudo, guarda boas recordações da época e demonstra muita gratidão aos Apps de mobilidade por ter-lhe concedido a oportunidade de manter sua família através do trabalho.