
Preciso comentar sobre o novo e lamentável caso de linchamento que ocorreu novamente no Guarujá, 9 anos depois do caso daquela mulher que morreu espancada, também no Guarujá, por falsa acusação de fazer rituais de magia, com sacrifícios de crianças.
Logo após compartilharei história vivida por uma de minhas passageiras.
A vítima, Osil Vicente Guedes, um empresário, que tinha 49 anos, morreu no domingo, dia 7, depois de ser atacado numa rua do Guarujá, na Baixada Santista. Ele foi acusado injustamente de roubar uma moto e agredido na quarta-feira, dia 3. O dono do veículo explicou à Polícia Militar que emprestou a tal moto ao colega.
Osil estava internado desde o espancamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, no Guarujá, onde foi confirmada a sua morte cerebral. Ele foi surpreendido por 3 pessoas, apanhou com pedaços de madeira e capacete, segundo mostra um vídeo gravado por celular.
Osil acreditava que sua ex-namorada encomendou o linchamento, e não aconteceu por conta de fake news de um suposto roubo de moto. Em um áudio, a vítima conta à sobrinha Natacha Silva que na terça-feira (2), que um dia antes do ocorrido, a mulher havia mandado três traficantes agredi-lo. O áudio foi recebido por Natacha horas antes dele ser atacado novamente por três homens.
Já Minha passageira tem uma história parecida. Porém, essa tem a ver com aliciação de menor.
O fato aconteceu na periferia, na Zona Leste de São Paulo.
Ao chegar etilizado no prédio em que reside, um homem é surpreendido por uma menina de dez anos, que costumava pedir esmolas. Ele deu. Porém, uma vizinha de 14 anos, que já era casada, viu e informou ao seu marido que o vizinho estava dando dinheiro para a criança em troca de favores sexuais.
Um morador do prédio testemunhou o fato, do hall do prédio, sem ser percebido por nenhuma das partes, o marido da minha passageira também salvou a vida do injustamente acusado, escondendo-o debaixo do sofá, pois um grupo de aproximadamente 15 pessoas invadiram o apartamento da vítima na tentativa de espancá-lo, sem nenhuma investigação profissional. Além disso, a garotinha de 10 anos foi chamada pelos bandidos para explicar o que tinha acontecido e, a sorte foi que ela confirmou que ele apenas tinha dado-lhe R$2,00 (dois reais) porque ela pediu.
Algum tempo depois da minha passageira se mudar daquele bairro, ela soube através de conhecidos, que a mesma adolescente tinha levantado outro Falso Testemunho, esse já levou a outra vítima a óbito. Mas, depois de perceberem que tinham sido induzidos ao erro, a menina também pagou com a própria vida para aprender a não ficar contando mentiras.
Como disse no inicio, preciso comentar sobre o novo e lamentável caso de linchamento que ocorreu novamente no Guarujá, porque motoristas de aplicativos se deslocam até lá, mas costumamos evitar lugares com alto índice de violência. Portanto, fica a reflexão para os cidadãos e para as autoridades.
Fonte:
https://extra.globo.com/brasil/noticia/2023/05/em-audio-homem-morto-apos-linchamento-em-guaruja-sp-contou-que-ex-mulher-mandou-tres-traficantes-espanca-lo.ghtml
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.