Você agora vai entender por que resolvi alertar sobre o novo golpe que tem a ver com o código de verificação da Uber.

Só informe o código de segurança ao embarcar.
Ele é pessoal e intransferível.
Ao assistir vídeos no Tiktok, me deparei com uma moça, de
Santo André, explicando uma situação chata que aconteceu.
Segundo ela, o motorista por aplicativos solicitou o código de segurança antes de
chegar no local de embarque e, advinha…ela passou…. Em seguida, ele iniciou a
corrida, foi para um local bem distante e ela teve que pagar por uma viagem que não
fez. E o valor cobrado, foi realmente muito alto!
Após escutar atentamente o que a garota disse, presumo eu que ela tenha demorado
muito para perceber que o motorista foi para outra cidade, porque a corrida dela era
para São Bernardo do Campo, vizinha de Santo André e ele nunca andaria
aproximadamente 45km em apenas 5 minutos, só se ele fosse “The Flash”! Talvez ela tenha percebido o deslocamento e só demorou para tomar providencia.
Então, vamos ao que interessa: qual é o objetivo deste post?
O intuito é comentar este caso para ajudar você a não cair neste golpe e poupar dinheiro.
1. PARA QUE SERVE O CÓDIGO DE SEGURANÇA?
Como pode-se observar, o nome já diz tudo, o “Código de Segurança”, de 4 dígitos, serve para
verificar se o passageiro é ele mesmo, isso garante mais segurança a ambas as partes.
Logo, o mesmo só deve ser informado quando o cliente embarcar, nunca antes.
Por isso, caso alguém solicite, por mensagem o seu código, não passe.
2. É POSSÍVEL QUE OS MOTORISTAS INICIEM A CORRIDA
ACIDENTALMENTE?
R: Talvez, sim. Mas, não levamos mais de uma hora para chegar num local de embarque
que estava há 2 minutos. Por favor, tenha esse discernimento.
3. O QUE FAZER CASO O MOTORISTA INICIE A CORRIDA SEM O
PASSAGEIRO?
Caso perceba que o indivíduo tenha iniciado sua corrida, fique pronto para cancelar. Afinal, é melhor perder R$ 4,70 do que perder R$ 62,00 ou mais.
Cuidado com desculpinhas esfarrapadas. Pois, nós motoristas NÃO devemos iniciar
corrida sem esperar o embarque do passageiro.
4. AS MENSAGENS DA UBER FICAM SALVAS NO HISTÓRICO?
Infelizmente, as mensagens que trocamos não ficam salvas no sistema e os
estelionatários estão se aproveitando dessa falha! Isso não é só uma crítica é
também uma sugestão de melhoria pra Uber e oportunidade de melhoria contínua.
5. EXISTE POSSIBILIDADE DE RESSARCIMENTO?
Neste caso, se você quer entrar em contato com a plataforma para obter ressarcimento,
pode esquecer. Porque, a empresa não é obrigada a estornar o seu valor, pois o
código era só seu, pessoal e intransferível. Você informou para outra pessoa por livre
e espontânea vontade.
Com essas dicas você evita perder dinheiro para os “espertalhões, assim como a
influenciadora “Aline Alves”.
E tem mais, a rádio “Nova Brasil fm”, no programa “Nova Manhã”, convidou um advogado para falar sobre esse assunto no dia 19 de julho de 2023
Lembrando que, ao me seguir nas redes sociais você fica sabendo também sobre
outros golpes que nós motoristas sofremos também por parte dos passageiros ou
não.
Vamos combater a corrupção?
Sim, vamos.
Então, nossa primeira meta é começar por nós mesmos, dentro de casa.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.